Inscrição


Inscrição

Entrem em contato conosco por: pascoroinhassjt@gmail.com, ou pelo nosso Facebook.

30 janeiro 2011

Escala

Dia

Horário

Escala

31/01
Segunda-feira

08:00

Stefanie / Lucas
Rubia / Izabella

01/02
Terça-feira

Não haverá missa,
por causa das
obras na igreja.

02/02
Quarta-feira

03/02
Quinta-feira

04/02
Sexta-feira

05/02
Sábado

17:00
CAPELA

Matheus / Ruth / Fernanda
David / Roberta

06/02
Domingo

7:00

Jennifer / Izabella
Lucas Ruth

9:30

Carol / Juliana
Maycon / Fernanda

17:00

David / Hervules
Roberta / Tauã

19:30

Rodrigo / Karoline
Rayane C. / Stefanie

25 janeiro 2011

Conversão de S. Paulo

O apóstolo dos gentios e das nações nasceu em Tarso. Da tribo de Benjamim, era judeu de nação. Tarso era mais do que uma colônia de Roma, era um município. Logo, ele recebeu também o título de cidadão romano. O seu pai pertencia à seita dos fariseus. Foi neste ambiente, em meio a tantos títulos e adversidades, que ele foi crescendo e buscando a Palavra de Deus.

Combatente dos vícios, foi um homem fiel a Deus. Paulo de Tarso foi estudar na escola de Gamaliel, em Jerusalém, para aprofundar-se no conhecimento da lei, buscando colocá-la em prática. Nessa época, conheceu o Cristianismo, que era tido como um seita na época. Tornou-se, então, um grande inimigo dessa religião e dos seguidores desta. Tanto que a Palavra de Deus testemunha que, na morte de Santo Estevão, primeiro mártir da Igreja, ele fez questão de segurar as capas daqueles que o [Santo Estevão] apedrejam, como uma atitude de aprovação. Autorizado, buscava identificar cristãos, prendê-los, enfim, acabar com o Cristianismo. O intrigante é que ele pensava estar agradando a Deus. Ele fazia seu trabalho por zelo, mas de maneira violenta, sem discernimento. Era um fariseu que buscava a verdade, mas fechado à Verdade Encarnada. Mas Nosso Senhor veio para salvar todos.

Encontramos, no capítulo 9 dos Atos dos Apóstolos, o testemunho: "Enquanto isso, Saulo só respirava ameaças e morte contra os discípulos do Senhor. Apresentou-se ao príncipe dos sacerdotes e pediu-lhes cartas para as sinagogas de Damasco, com o fim de levar presos, a Jerusalém, todos os homens e mulheres que seguissem essa doutrina. Durante a viagem, estando já em Damasco, subitamente o cercou uma luz resplandecente vinda do céu. Caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: 'Saulo, Saulo, por que me persegues?'. Saulo então diz: 'Quem és, Senhor?'. Respondeu Ele: 'Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro te é recalcitrar contra o aguilhão'. Trêmulo e atônito, disse Saulo: 'Senhor, que queres que eu faça?' respondeu-lhe o Senhor: 'Levanta-te, entra na cidade, aí te será dito o que deves fazer'".

O interessante é que o batismo de Saulo é apresentado por Ananias, um cristão comum, mas dócil ao Espírito Santo.

Hoje estamos comemorando o testemunho de conversão de São Paulo. Sua primeira pregação foi feita em Damasco. Muitos não acreditaram em sua mudança, mas ele perseverou e se abriu à vontade de Deus, por isso se tornou um grande apóstolo da Igreja, modelo de todos os cristãos.

São Paulo de Tarso, rogai por nós!

23 janeiro 2011

Escala

Dia

Horário

Escala

24/01
Segunda-feira

19:00

Beatriz / Juliana
Carol / Maycon

25/01
Terça-feira

08:00

Stefanie / Rayane C.
Rubia / Izabella

26/01
Quarta-feira

Não há missa.

27/01
Quinta-feira

19:00

David / Roberta / Hercules
Paula / Claudia

28/01
Sexta-feira

19:00

Maira / Natasha
Rodrigo R. / Gleyce

29/01
Sábado

08:00

Izabella / Karoline
Tauã / Lucas

17:00
CAPELA

Allan / Ruth / Fernanda
Natasha / Matheus / Roberta

30/01
Domingo

7:00

Geraldo / Ana Carla / Cintia
Karoline / Lucas / Maycon
Nathália

9:30

Maira / Carol / David
Marcelle A. / Gleyce
Rayane C. / Rodrigo R.

17:00

Maiara / Claudia / Paula
Hercules / Izabella
Marcele B. / Rubia

19:30

Laura / Allan / Beatriz
Juliana / Larissa
Stefanie / Tauã

Escala Casamento dia 29/01

Dia 29/01 - Sábado
19:00 - Beatriz / Rubia / Juliana
20:00 - Nathália / Roberta / Tauã

20 janeiro 2011

São Sebastião, padroeiro da nossa arquidiocese.

Sebastião nasceu em Narbonne; os pais eram oriundos de Milão, na Itália, do século terceiro. São Sebastião, desde cedo, foi muito generoso e dado ao serviço. Recebeu a graça do santo batismo e zelou por ele em relação à sua vida e à dos irmãos.

Ao entrar para o serviço no Império como soldado, tinha muita saúde no físico, na mente e, principalmente, na alma. Não demorou muito, tornou-se o primeiro capitão da guarda do Império. Esse grande homem de Deus ficou conhecido por muitos cristãos, pois, sem que as autoridades soubessem – nesse tempo, no Império de Diocleciano, a Igreja e os cristãos eram duramente perseguidos –, porque o imperador adorava os deuses. Enquanto os cristãos não adoravam as coisas, mas as três Pessoas da Santíssima Trindade.

Esse mistério o levava a consolar os cristãos que eram presos de maneira secreta, mas muito sábia; uma evangelização eficaz pelo testemunho que não podia ser explícito.

São Sebastião tornou-se defensor da Igreja como soldado, como capitão e também como apóstolo dos confessores, daqueles que eram presos. Também foi apóstolo dos mártires, os que confessavam Jesus em todas as situações, renunciando à própria vida. O coração de São Sebastião tinha esse desejo: tornar-se mártir. E um apóstata denunciou-o para o Império e lá estava ele, diante do imperador, que estava muito decepcionado com ele por se sentir traído. Mas esse santo deixou claro, com muita sabedoria, auxiliado pelo Espírito Santo, que o melhor que ele fazia para o Império era esse serviço; denunciando o paganismo e a injustiça.

São Sebastião, defensor da verdade no amor apaixonado a Deus. O imperador, com o coração fechado, mandou prendê-lo num tronco e muitas flechadas sobre ele foram lançadas até o ponto de pensarem que estava morto. Mas uma mulher, esposa de um mártir, o conhecia, aproximou-se dele e percebeu que ele estava ainda vivo por graça. Ela cuidou das feridas dele. Ao recobrar sua saúde depois de um tempo, apresentou-se novamente para o imperador, pois queria o seu bem e o bem de todo o Império. Evangelizou, testemunhou, mas, dessa vez, no ano de 288 foi duramente martirizado.

São Sebastião, rogai por nós!

Fonte: http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/santo/

16 janeiro 2011

Escala

Dia

Horário

Escala

17/01
Segunda-feira

19:00

David / Geraldo
Gleyce / Maira

18/01
Terça-feira

08:00

Lucas / Laura
Karoline / Maycon

19/01
Quarta-feira

Não há missa.

20/01
Quinta-feira

08:00

Izabella / Gleyce / Hercules
Carol / Karoline

21/01
Sexta-feira

19:00

Stefanie / Natasha
Paula / Claudia

22/01
Sábado

08:00

Geraldo / Rayane C.
Maiara / Lucas

17:00
CAPELA

David / Ruth / Fernanda
Tauã / Matheus / Roberta

23/01
Domingo

7:00

Ana Carla / Geraldo / Matheus
Nathália / Cintia
Laura / Maycon

9:30

Allan / Gleyce / Juliana
Marcelle A. / Lucas / Karoline

17:00

Beatriz / Hercules / Maira
Carol / Izabella
Rubia / Maiara

19:30

Marcele B. / David / Rayane C.
Claudia / Stefanie
Paula / Rodrigo R.

11 janeiro 2011

Batismo do Senhor

Você sabe o dia do seu Batismo? Você costuma comemorar esta data? Para quem respondeu “não”, a celebração de hoje é uma séria advertência. Se não nos lembramos de determinada data, é porque, na verdade, ela pouco ou quase nada significa para nós. Infelizmente, muitos católicos não se dão conta deste triste fato. Chegam mesmo a dizer “fui batizado(a)”, quando o modo correto deve ser “sou batizado(a)”.
O Batismo não se restringe apenas à celebração, momento importante, sem dúvida, mas não único e acabado. Para o cristão, o Batismo é um ponto de chegada, mas também um ponto de partida. Para os pais que apresentam uma criança para ser batizada, esta celebração é alegria pela vida que chegou. Mas é também compromisso pela educação na fé. Para todos os adultos, o Batismo não é apenas a simples lembrança de algo que, na maioria das vezes, ocorreu na infância; ao contrário, é o compromisso por uma vida coerente.
Se alguém torce por um time de futebol, não tem vergonha de usar a camisa, até mesmo quando o time perde. Para manifestar os sentimentos pelas pessoas amadas, costumamos levar suas fotos, colocando-as muitas vezes em lugar de destaque, em casa ou no trabalho. Estes são apenas alguns exemplos do que acontece quando reconhecemos a importância de algo em nossa vida.
Ora, por que não recuperar também a importância do Batismo? Por que não se informar sobre o dia do batizado e celebrá-lo, diante de Jesus, através da oração e da caridade? A festa do Batismo do Senhor é um convite a que, contemplando Jesus nas águas do (rio) Jordão, nos lembremos de nosso Batismo, renovando o compromisso de vivê-lo intensamente.

Fontes: Folheto “A Missa” de 09 de Janeiro de 2011 – Festa do Batismo do Senhor – Ano A.

09 janeiro 2011

Escala

Dia

Horário

Escala

10/01
Segunda-feira

19:00

Rodrigo R. / Izabella
Gleyce / Juliana

11/01
Terça-feira

08:00

Lucas / Karoline
Rubia / Mayco

12/01
Quarta-feira

Não há missa.

13/01
Quinta-feira

19:00

Beatriz / Tauã / Hercules
Paula / Claudia

14/01
Sexta-feira

19:00

David / Natasha
Matheus / Rayane C.

15/01
Sábado

08:00

Geraldo / Izabella
Matheus / Lucas

17:00
CAPELA

Natasha / Fernanda / Ruth
Karoline / Roberta / Gleyce

16/01
Domingo

7:00

Matheus / Lucas / Nathália
Cintia / Maycon
Izabella / Ana Carla

9:30

Rodrigo R. / Geraldo / Juliana
Karoline / Tauã
Marcelle A. / Rayane C.

17:00

Laura / Hercules / Carol
Rubia / Sabine
Paula / Claudia

19:30

Allan / Larissa / Stefanie
David / Beatriz
Marcele B. / Gleyce