Inscrição


Inscrição

Entrem em contato conosco por: pascoroinhassjt@gmail.com, ou pelo nosso Facebook.

22 fevereiro 2011

Cátedra de São Pedro

......Festa da Cátedra de São Pedro. É com alegria que hoje nós queremos conhecer um pouco mais a riqueza do significado da cátedra, do assento, da cadeira de São Pedro que se encontra na Itália, no Vaticano, na Basílica de São Pedro. Embora a Sé Episcopal seja na Basílica de São João de Latrão, a catedral de todas as catedrais, a cátedra com toda a sua riqueza, todo seu simbolismo se encontra na Basílica de São Pedro.
......Fundamenta-se na Sagrada Escritura a autoridade do nosso Papa: encontramos no Evangelho de São Mateus no capítulo 6, essa pergunta que Jesus fez aos apóstolos e continua a fazer a cada um de nós: "E vós, quem dizei que eu sou?" São Pedro,0 em nome dos apóstolos, pode assim afirmar: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo". Jesus então lhe disse: "Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi nem a carne, nem o sangue que te revelou isso, mas meu Pai que está no céus, e eu te declaro: Tu és Pedro e sobre essa pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; eu te darei a chave dos céus tudo que será ligado na terra serás ligado no céu e tudo que desligares na terra, serás desligado nos céus".
......Logo, o fundador e o fundamento, Nosso Senhor Jesus Cristo, o Crucificado que ressuscitou, a Verdade encarnada, foi Ele quem escolheu São Pedro para ser o primeiro Papa da Igreja e o capacitou pelo Espírito Santo com o carisma chamado da infalibilidade. Esse carisma bebe da realidade da própria Igreja porque a Igreja é infalível, uma vez que a alma da Igreja é o Espírito Santo, Espírito da verdade.
......Enfim, em matéria de fé e de moral a Igreja é infalível e o Papa portando esse carisma da infalibilidade ensina a verdade fundamentada na Sagrada Escritura, na Sagrada Tradição e a serviço como Pastor e Mestre.
De fato, o Papa está a serviço da Verdade, por isso, ao venerarmos e reconhecermos o valor da Cátedra de São Pedro, nós temos que olhar para esses fundamentos todos. Não é autoritarismo, é autoridade que vem do Alto, é referência no mundo onde o relativismo está crescendo, onde muitos não sabem mais onde está a Verdade.
......Nós olhamos para Cristo, para a Sagrada Escritura, para São Pedro, para este Pastor e Mestre universal da Igreja, então temos a segurança que Deus quer nos dar para alcançarmos a Salvação e espalharmos a Salvação.
Essa vocação é do Papa, dos Bispos, dos Presbíteros, mas também de todo cristão.

São Pedro, rogai por nós!

20 fevereiro 2011

Escala

Dia

Horário

Escala

21/02
Segunda-feira

19:00

David /Karoline
Izabella / Allan

22/02
Terça-feira

08:00

Stefanie / Rodrigo R.
Rodrigo / Jennifer

23/02
Quarta-feira

Não há missa.

24/02
Quinta-feira

19:00

Izabella / Rayane C. / Hercules
Paula / Claudia

25/02
Sexta-feira

19:00

Rodrigo R. / Natasha
Stefanie / Tauã

26/02
Sábado

08:00

Rubia / Geraldo
Juliana / Lucas

17:00
CAPELA

Matheus / Ruth / Fernanda
Tauã / Maira
Roberta / Carol

27/02
Domingo

7:00

Cintia / Geraldo / Jennifer
Lucas / Stefanie/ Maycon

9:30

Allan / David / Gleyce
Hercules / Karoline / Matheus
Rayane C. / Natasha

17:00

Izabella / Carol / Juliana
Ana Carla / Maira
Marcelle A. / Rubia

19:30

Marcele B. / Beatriz / Rodrigo
Larissa / Laura
Rodrigo R. / Rafael

Escala 15 Anos

Sábado dia 26/02
Horário 20:00 - Marcele B. / Paula / Claudia

7º Domingo do Tempo Comum

.....Evangelho Mt 5, 38-48.

.....Estamos diante de dois novos exemplos de como os discípulos devem cumprir a Lei e os profetas:opor o bem ao mal; ir ao encontro das necessidades de todos.

.....A lei de Talião se baseava no principio da retribuição: faz o mesmo que te fizeram. Ao negar que seja valido aplicá-la, Jesus eleva o amor ao próximo – limitando aos membros do mesmo povo – à categoria universal, sem fazer nenhuma distinção.

.....E, partindo da imitação da conduta de Deus, situa-se num plano totalmente distinto dos códigos de justiça. Em todos os momento devemos ser artífices da paz e da reconciliação, estando dispostos inclusive a fazer mais.

.....Jesus mesmo é, em pessoa, a revelação suprema da santidade e do amor infinito de Deus. Loucura de Deus, sabedoria suprema! Resta-nos entender que o Evangelho é um código de sabedoria que tem sua fonte em Deus.

Frei Luiz Henrique F. de aquino, OFM
São Paulo/SP

Fonte: Folhinha do Sagrado Coração de Jesus, dia 20/02/11

13 fevereiro 2011

Escala

Dia

Horário

Escala

14/02
Segunda-feira

08:00

Stefanie /Tauã
Rodrigo / Nathália

15/02
Terça-feira

08:00

Jennifer / Rodrigo R.
Marcele B.

16/02
Quarta-feira

Não há missa.

17/02
Quinta-feira

19:00

Allan / Rayane C
Karoline / Hercules

18/02
Sexta-feira

19:00

Izabella / Natasha
Paula / Claudia

19/02
Sábado

08:00

Stefanie / David
Juliana / Lucas

17:00
CAPELA

Allan / Ruth / Fernanda
Natasha / Tauã / Roberta

20/02
Domingo

7:00

Ana Carla / Cintia / Jennifer
Laura / Lucas
Maycon / Nathália

9:30

Maiara / Rodrigo R. / Geraldo
Izabella / Juliana / Matheus
Rayanne S. / Tauã

17:00

Rubia / Claudia / Allan
Karoline / Maira / Hercules
Paula / Marcelle A. / Rayane C.

19:30

Marcele B. / Larissa / David
Beatriz / Rodrigo
Natasha / Rafael

Escala Casamento

Casamento Sábado, dia 19/02
Horário: 10:00
Escala: Roberta / Marcele B. / Laura

6º Domingo do Tempo Comum

Evangelho Mt 5, 17-37.

Em favor da lei e contra o legalismo. Quando se fala em "lei", convém logo se perguntar: trata-se da Lei de Deus, ou das Leis humanas? Leis humanas são civis ou eclesiásticas (religiosas). Ambas podem sofrer alterações, de acordo com o momento histórico.entretanto, Jesus deixa muito claro que ninguém, nem mesmo a Igreja, pode abolir ou mudar a Lei de Deus.

O que podemos e devemos fazer é explicitá-la, aprofundá-la. Infelizmente, muitos legisladores se julgam no direito de mudar aquilo que Deus mesmo inscreveu no coração humano. Exemplo típico encontramos nos atentados contra a vida, como no caso dos embriões e do aborto em geral. Matar pode ser considerado legal por algumas constituições, mas será sempre imoral

Frei Antônio Moser, OFM

Fonte: Folhinha do Sagrado Coração de Jesus, dia 13/02/11.

06 fevereiro 2011

Escala

Dia

Horário

Escala

07/02
Segunda-feira

19:00

David / Geraldo
Rayane C. / Laura

08/02
Terça-feira

08:00

Marcele B. / Rodrigo R.
Tauã / Stefanie

09/02
Quarta-feira

Não há missa.

10/02
Quinta-feira

19:00

Jennifer / Maira / Paula
Claudia / Natasha

11/02
Sexta-feira

19:00

Rodrigo R. / Hercules / Beatriz
Larissa / Roberta

12/02
Sábado

08:00

Stefanie / Allan
Lucas / David

17:00
CAPELA

Roberta / Ruth
Fernanda / Rayane C.

13/02
Domingo

7:00

Rodrigo / Maiara / Geraldo
Ana Carla / Nathália
Cintia / Laura

9:30

Maycon / Matheus / Lucas
Karoline / Izabella / Rayanne S.
Larissa / Juliana

17:00

Beatriz / Rubia / Paula
Claudia / Natasha
Rayane C. / Rodrigo R.

19:30

Maira / Gleyce / Marcelle A.
Marcele B. / Allan
Jennifer / Stefanie

05 fevereiro 2011

03 fevereiro 2011

Vende-se Tudo

No mural do colégio da minha filha encontrei um cartaz escrito por uma mãe, avisando que estava vendendo tudo o que ela tinha em casa, pois a família voltaria a morar nos Estados Unidos.
O cartaz dava o endereço do bazar e o horário de atendimento.
Uma outra mãe, ao meu lado, comentou:
- Que coisa triste ter que vender tudo que se tem.
- Não é não, respondi, já passei por isso e é uma lição de vida.
Morei uma época no Chile e, na hora de voltar ao Brasil, trouxe comigo apenas umas poucas gravuras, uns livros e uns tapetes. O resto vendi tudo, e por tudo entenda-se: fogão, camas, louça, liquidificador, sala de jantar, aparelho de som, tudo o que compõe uma casa.
Como eu não conhecia muita gente na cidade, meu marido anunciou o bazar no seu local de trabalho e esperamos sentados que alguém aparecesse. Sentados no chão. O sofá foi o primeiro que se foi.
Às vezes o interfone tocava às 11 da noite e era alguém que tinha ouvido comentar que ali estava se vendendo uma estante. Eu convidava para subir e em dez minutos negociávamos um belo desconto. Além disso, eu sempre dava um abridor de vinho ou um saleiro de brinde, e lá se iam meus móveis e minhas bugigangas.
Um troço maluco: estranhos entravam na minha casa e desfalcavam o meu lar, que a cada dia ficava mais nu, mais sem alma.
No penúltimo dia, ficamos só com o colchão no chão, a geladeira e a tevê. No último, só com o colchão, que o zelador comprou e, compreensivo, topou esperar a gente ir embora antes de buscar. Ganhou de brinde os travesseiros..
Guardo esses últimos dias no Chile como o momento da minha vida em que aprendi a irrelevância de quase tudo o que é material.
Nunca mais me apeguei a nada que não tivesse valor afetivo.
Deixei de lado o zelo excessivo por coisas que foram feitas apenas para se usar, e não para se amar.
Hoje me desfaço com facilidade de objetos, enquanto que se torna cada vez mais difícil me afastar de pessoas que são ou foram importantes, não importa o tempo que estiveram presentes na minha vida...
Desejo para essa mulher que está vendendo suas coisas para voltar aos Estados Unidos a mesma emoção que tive na minha última noite no Chile. Dormimos no mesmo colchão, eu, meu marido e minha filha, que na época tinha 2 anos de idade. As roupas já estavam guardadas nas malas. Fazia muito frio. Ao acordarmos, uma vizinha simpática nos ofereceu o café da manhã, já que não tínhamos nem uma xícara em casa.
Fomos embora carregando apenas o que havíamos vivido, levando as emoções todas: nenhuma recordação foi vendida ou entregue como brinde. Não pagamos excesso de bagagem e chegamos aqui com outro tipo de leveza.


... só possuímos na vida o que dela pudermos levar ao partir.

Martha Medeiros

01 fevereiro 2011

Aniversariantes do mês

Dia

Coroinha

02/fev

Caroline de Souza Santos

17/fev

Marcele Barbosa dos Santos

25/fev

Paula Bethânia M. G. Faria


Oração de Fevereiro

Ó Deus de amor e de bondade, ressoe em nossa alma
teu terno canto de paz!
Pela interseção de Nossa Senhora dos Navegantes guia-nos pelo mar bravio e desafiador da existência.
Possamos ser sempre atentos para a profundidade e a corrente contínua de gratuidade que flui por esse mar.
Ajudai-nos a sermos irradiadores da vossa luz,
oh! Eterno Farol,
para os viajantes perdidos na escuridão da noite
e a partilhar sempre o alimento pescado
como dádiva de vida ofertada por Vós.
Soprai sobre nós o vosso Espírito vivificador e nos impulsionai para águas mais profundas e horizontes amplos levando a Boa-Nova até o infinito.

Frei Gabriel Vargas Dias Alves, OFM
Rodeio/SC
Fonte: Folhinha Sagrado Coração de Jesus