Inscrição


Inscrição

Entrem em contato conosco por: pascoroinhassjt@gmail.com, ou pelo nosso Facebook.

18 setembro 2011

25º Domingo do Tempo Comum

Evangelho Mt 20, 1-16

......Nossos pensamentos estão, às vezes, muito longe dos pensamentos de Deus. No Evangelho de hoje Jesus mostra em uma parábola intencionalmente impactante Sua idéia de justiça divina para Seus ouvintes.
......As parábolas de Jesus nos deixam inquietos precisamente porque mostram que a bondade e a justiça divinas superam nossos pensamentos mesquinhos. Tudo é absolutamente gratuito diante da bondade de Deus.
......Há somente um amor verdadeiramente seguro e obstinado: o amor de Deus. Também amores humanos parecem seguros: pensemos no amor materno, no amor dos esposos, no amor da amizade... Mas, quantas vezes o amor materno termina em delito!? No mundo, milhões de abortos, talvez a mais terrível guerra mundial! Quantas vezes o amor dos esposos é levado à separação e divórcio!? Quantas vezes o amor entre amigos se encontra diante de obstáculos!?
......O amor de Deus, ao contrário, não cessa,supera os obstáculos, continua a confiar. É paciente... Deus se faz história para caminhar no rítmo da História, se faz humano para caminhar ao passo da humanidade.
......Jesus é nossa salvação e está sempre pronto a ouvir e atender nossos clamores. Ele nos convida a participar da construção do Reino de Deus e nos oferece a possibilidade de receber Seus dons, ouvir Sua Palavra e experimentar Seu amor para com toda a humanidade.
- Frei Luiz Henrique F. de Aquino -

Nenhum comentário:

Postar um comentário